Review, comentada, do Episódio "Liberty" - E01.T03.

sábado, 28 de setembro de 2013

Review do episódio "Liberty".

ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS!



Bom Irrelevants, voltamos com as reviews de Person of Interest. Mas dessa vez com um formato completamente diferente. Bolamos uma review comentada, onde cada membro da equipe assiste e comenta o episódio da semana. Os comentários são distribuídos formando um diálogo, passaremos por todos os pontos importantes dos episódios.Vamos comentar sobre os personagens e possíveis acontecimentos que possam ocorrer na temporada em questão.

Então, leiam e comentem. Assim saberemos o que temos que mudar, como podemos melhorar e o que devemos acrescentar.




QUE SAUDADE DE OUVIR “You are being watched”. QUE SAUDADE DO JOHN E SUA IRONIA. QUE SAUDADE DO FUSCO E SUAS RECLAMAÇÕES. QUE SAUDADE DE VER O FINCH COM O BEAR. QUE SAUDADE DA DETE... Calma ai, agora é Officer Carter! Enfim, que saudade de Person of Interest !! (Marcus Vinicius).




Jow:

Person of Interest voltou em grande estilo, isso todos nós sabemos. Mas um ator teve grande foco nessa premiere, Jim Caviezel ( o Mr. Reese), com mais uma atuação incrível, com toda a elegância do seu terno, com a sua frieza e sua ironia (como marca registrada), acaba ganhando cada vez mais o coração dos fãs.



Marcus Vinicius:

Essa premiere já nos mostra a Root internada em um Hospital Psiquiatra pelo seu, "suposto" , tio Harold e lá ela continua conversando com a Machine, todas as cenas entre ela e o psiquiatra foram ótimas, principalmente quando ela começa falar as verdades sobre suas conversas com a Machine.

Isa:

Mais uma temporada se inicia e dessa vez POI não poderia ter começado de forma melhor: com muita ação! A formação do quinteto fantástico :) foi genial, a química dos personagens é notável e as atuações impecáveis. Logo, no início vimos a punição que a Carter teve, voltando à posição de  policial, e de certo modo, deu para notar que isso ajudará bastante o quinteto, pois sempre foi um problema para Reese depois de salvar alguém e combater o crime ter que correr da cena para não fosse pego pela polícia, agora talvez seu trabalho fique mais fácil nesse quesito.

Elisabete Bourne:

Muita ação logo no começo da temporada, no melhor estilo POI. As cenas foram muito bem dividas com a nova parceira do Reese, a Shaw ! Ainda aprendendo que, nesse ramo, não se atira para matar ( somente em casos especiais).  

Marcus:

Mas o que me deixou feliz nesse primeiro episódio, foi a aparição do Elias. Com todo aquele carisma ninguém imagina o quanto ele é perigoso, voltou mexendo os pauzinhos contra os russos sem ninguém saber, na cena em que o Scarface pega as pedras, juntamente com o dinheiro, mostra que ele sabe o que está fazendo.

Isa:

Dessa vez parece que Elias vai voltar a aparecer mais na série, pelo menos como um recurso para ajudar o quinteto nas missões, só que o problema é que nenhum deles imaginam que a Carter o salvou e mantém contato com ele. Ele é realmente aliado ou inimigo?

Marcus Vinicius:

Claro que essa escolha da Carter terá grandes consequências, principalmente com Harold e John, já que, até o momento, não sabem que Elias está de volta ao jogo. Mas tem um lado bom, ela pode usar os contatos do vilão, para chegar ao chefão da HR, também , para descobrir quem ordenou a morte do Beecher e assim, tentar, recuperar o seu cargo como Detetive.

Jow:

Também acredito que a Carter terá um papel mais ativo nos casos, pela maior proximidade que ela terá fora da delegacia.

Elisabete Bourne:

No começo pensei que a Carter estava sofrendo com o rebaixamento, mas ela pensou a longo prazo, quando ela recusa a "ajuda" do Reese, isso fica bem claro. Acredito que ainda vamos vê-la em muitas cenas de ação, principalmente com o Resse e a Shaw.

Isa:

Na história do episódio (3x01) temos um marinho irrelevante, que é colocado em uma situação de risco quando seu buddy - também marinheiro - que é contrabandista, lhe entrega uma caixa de charutos cheias de diamantes. Claro que alguém viria em busca das tais pedras preciosas, o que coloca a vida de todos em risco.

Marcus:

O caso da semana, pra mim, foi bom. Mas acredito que tenha ficado para segundo plano, serviu para mostrar que as cenas de ação continuam muito boas e , também ,  que a Shaw foi uma grande aquisição para o team POI.

Elisabete Bourne:

O caso desse episódio serviu mesmo de plano de fundo, os diálogos entre a Root e o psiquiatra, algumas coisas ditas pelo Reese para o Finch, a apresentação da Shaw como novo membro da "equipe" e a relação da Carter com o Elias serão desenvolvidos ao longo dessa temporada.

Isa:

Quanto a dupla Reese-Shaw nunca imaginei que fosse dar tão certo, os dois são geniais, e cada um com seu sarcasmo momentâneo que deixa as cenas engraçadas e eletrizantes ao mesmo tempo.

Elisabete Bourne:

Inserir um novo personagem, depois de 2 temporadas (praticamente, já que a Shaw apareceu em meados da segunda temporada), parecia arriscado, na minha opinião. Mas concordo, Reese e Shaw juntos são geniais, ela comendo aquele bife então ! Rsrsrsr não teria outra personalidade melhor para fazer parceria com o John.


Jow:

Piadas a parte, quem ficou "ofuscado" nessa volta foi o Fusco. Pouco atuante, apenas sofreu com uma situação que Reese já tinha sobre controle.

Isa:

Fusco sempre colocado na linha de fogo, desarmar uma bomba? Só p/ os fortes! Hehe.

Marcus Vinicius:

Fusco, mostrou todo a sua habilidade para desarmar bombas caseiras.
Observação!

Isa:

Por incrível que pareça vimos Finch e Root concordando em algo, ambos disseram, em cenas diferentes, ao final do episódio que coisas complicadas estão por vir.



Acha que faltou alguma coisa ? Nos ajude, comente. Comentários com críticas construtivas serão muito bem aceitos.

5 comentários:

  1. Amei, continue assim é bem diferente! é mais interessante.:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que gostou! E obrigada por ler e comentar! :)

      Excluir
  2. Gostei da Review. Achei o episódio fraco, mas é uma apresentação das novidades. Talvez o Finch ficou meio fora de jogo... Deixaram o Reese mais próximo da Shaw. Espero que não diminua as interações entre ele e o Finch, que eram sempre as melhores partes do episódio. Mas lembrando como dito, que o Reese e a Shaw tiveram realmente uma química interessante.
    Outra questão é a Root. É uma personagem interessante. A atriz tem feito um belo papel. Cara de sociopata de primeira. Muito Bom! Acho que esse tempo na clínica será uma 'preparação' para quando ela retornar para 'se vingar'. Aí acho que será o final dela... Ela já sabe de muita coisa e não virou do elenco fixo. Então acho que ela não vai longe...
    E Elias de volta é EXCELENTE!!! Detalhe: o ator participava de outra série que acabou na temporada 2012 / 2013. Então acredito que agora ele terá tempo livre para POI.
    Gostei do começo. Nem tanto pelo episódio em si, mas principalmente por ver que várias opções e aberturas foram dadas para os próximos episódios.
    E terça tem mais POI!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *** Quando no começo digo episódio fraco, quis dizer caso da semana fraco.

      Excluir
    2. Obrigado pelo feedback.
      Realmente, o caso da semana foi fraco, justamente para a apresentação das novidades ganhar uma força, assim surgem as teorias para os próximos epis.
      Talvez a Root seja mesmo uma ameaça passageira. A atriz Amy Achker (Root) foi anunciada como parte do elenco regular nessa temporada, mas nada indicando se ela vai continuar nas temporadas seguintes...talvez ela não vá muito longe mesmo.
      Realmente o ator Enrico Colantoni, estava na série Flashpoint, que acabou em 2012. Então ele vai mesmo aparecer mais em POI, esperamos.

      Terça tem mais ! Comente sempre. Valeu !

      Excluir

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions