Review Comentada: Episódio "Allegiance" - S03E18

sábado, 29 de março de 2014


"O episódio da semana trouxe uma estória bem bacana com um cunho de justiça." Isa



Isa: A POI da vez, Maria Martinez, trabalhava para uma grande empresa internacional de energia, HydralCorp. O que ela não sabia é que faria parte de uma grande conspiração onde seu namorado, Omar, seria preso injustamente.

Marcus: Allegiance é um episódio tradicional de POI, porque no final descobrimos que o caso da semana está interferindo diretamente na história principal. E nesse tipo de episódio sempre sai algo bom.

Isa: Enquanto Finch e seu time tenta descobrir quem é Maria e se ela poderia fazer parte de algum grupo terrorista, Root continua sua missão para derrubar o chefão da Decima, Greer, e impedir o desenvolvimento do Samaritano.

Marcus: Além do caso da semana, temos mais uma aparição de Root. E foi muito legal ver as cenas em que ela tenta perseguir Greer com a ajuda da Máquina, mesmo que ele tenha conseguido enganar ela nas duas vezes. 


O desenrolar da trama


Isa: Finch e Reese se passam por advogados e descobrem que tem algo de errado na prisão de Omar. Após salvarem a vida de Maria, e levá-la para o esconderijo, a mesma conta a verdade, apesar de não ajudar muito, o que faz com que Finch tenha que se passar por advogado de novo para visitar Omar na cadeia, é quando ele descobre que Omar não estava ligado a atividades terroristas e que na verdade, ele tinha descoberto que Ken Davis havia desviado 6 geradores da HydralCorp para uma localidade desconhecida, o que trazia riscos - caso viesse à tona - para o chefe corrupto de Maria e dono da empresa. Na tentativa de evitar isso, o mesmo fez de tudo para matá-lo quando fosse deportado para o Iraque.



Isa: A performance da Shaw e Fusco foi sensacional, não sei quanto a vocês, mas eu adoro ver os dois trabalhando juntos, sempre tem humor com eles em ação... hehe
O Reese, ou devo dizer Capitão América (hehe), teve uma ótima participação, bolando um plano sensacional para salvar Maria da ameaça quando esta foi tentar pegar documentos que inocentasse Omar.


Marcus: As cenas de ação foram muito boas, principalmente por parte do John, que literalmente voou nesse episódio. Já Shaw e Fusco realmente mostraram um grande entrosamento, e Lionel continua afiado nas suas piadinhas, aquela do Seguro de vida foi muito engraçada rs. Também vale ressaltar a atitude de Lionel no final do episódio e mostra que todos ali sabem muito um sobre o outro.



Isa: Voltando a Root, que apesar da curta participação na trama, nos mostrou mais uma vez a ligação entre a estória principal do epi e o grande arco principal da temp. Mais uma vez fomos surpreendidos no final. Pois, os geradores desviados por Ken Davis eram para o Greer, e acho que nem preciso dizer o objetivo dele com um equipamento altamente potente desses, com certeza ele não quer ligar só um PC...hehe
Pelo andar das coisas, está cada vez mais perto de vermos mais um Deus em ação, Samaritano. E este com certeza não será Bom, como na parábola.


Marcus: Agora só nos resta esperar e assistir os próximos episódios. Eu realmente espero um confronto entre a Máquina e o Samaritano, e além disso, a volta da Control e também do Collier, para colocar bem mais ação nesse final de temporada

Isa: Por fim, destaque na conversa entre Root e Greer. Principalmente, na reação da Root a oferta feita por ele. Não sou expert em sinais corporais, mas ela me pareceu balançada com a proposta. E outra, há episódios a Root vem alertando ao Harold que algo grande está por vir e o Greer enfatizou o mesmo, portanto, minhas expectativas estão altíssimas por episódios mind-blowing futuramente.

Para ver as fotos do próximo episódio clique aqui!

10 comentários:

  1. Na minha modesta opinião a Root vai mudar de lado, isso ficou bem claro. Se isso acontecer, a coisa pega fogo para valer na quarta temporada. É esperar para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é por isso que tem muita gente que não gosta dela, porque não confia na moça. E ainda tem quem reclama quando o Finch não soltou ela naquela história do CPF do Reese. Uma pena que sobrou pra Carter, mas eu também não tinha soltado não, ela tem uma ficha corrida muito grande... mas eu acharia estranho nesse momento ela mudar de lado porque, ela não ama, é tão fiel e tem tanta intimidade com a Machine? Não diz que faz tudo por ela?Vai mudar de lado de repente assim, por algo que ela conhece? Eita, primeiro fazem um episódio inteiro pra dizer "confiem na Root, pessoal, agora ela é uma das mocinhas" pra depois jogarem ela de vilã de novo?! Sinceramente, espero que não façam isso porque aí já começou a virar zoeira... é bom manter a coerência, né? Episódios mostrando a evolução da personagem, difícil acreditar que vão fazer uma babaquice dessas...

      Excluir
  2. Por mais esquisito que possa parecer foi a mudança de Lionel que me fez rever todos os episódios desde a primeira temporada e guarda-los com chave de ouro. Aquele encontro de Lionel com o seu ex-aliado corrupto (o assassino da nossa heroína falecida) no aeroporto foi sensacional. Desde, então, a personagem vem se destacando merecidamente nos meus créditos pessoais. Desde que Root voltou, ela tem mostrado significante mudança em seu modo de ver a máquina, mas a cena dela conversando com Finch no final do episódio 3x17 foi muito revelador. Sempre amei esse seriado e estou feliz por ter encontrado teu blog. Tuas críticas e comentários são sempre produtivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Sombra, é por isso que eu não acho aceitável agora a Root voltar a ser picareta de novo! É visível que os roteiristas tem há vários episódios, inclusive esse que você citou, trabalhando para mudar a imagem dela, tanto que a rejeição ao personagem diminuiu muito. Tá todo mundo morrendo de amor por ela justamente porque, aparentemente, ela estava se unindo ao Team Machine, mesmo com resalvas. E não é só a mudança de comportamento dela que indicava isso. Os Necessários que ela vem juntando, vai fazer o que com eles agora se mudar de lado, sendo que foi a Machine que escolheu essas pessoas para se proteger futuramente, contando com a Root? E a própria abertura da série? Sempre me pareceu que a presença dela ali era porque de algum modo, ela era aliada da Machine e não inimiga. Entendo que, como IA, se a Machine está se organizando para impedir ser dominada pelo Greer, se a Root passar pro lado dele, a Machine simplesmente vai parar de fazer contato com ela, porque a moça é uma interface, precisa fazer o que a Machine orienta, essa é a relação das duas. E outra, a Machine, como a Root disse pro Finch, tem a relação que ele desejou ter com ela, ou seja, sem contatos, só os números... mas já ficou claro que ela protege o Finch, a ponto de atender um chamado de Reese. Colocar o Finch em risco, é colocar a Machine também, então ela pode muito bem descartar a Root se ela mudar de lado. Bom, isso pra mim não faz sentido. Como já disse, conto com a coerência dos roteiristas e prefiro acreditar que a reação dela foi mais do tipo "nossa, aonde fui me meter, agora me sinto tão insegura, o Greer é muito poderoso!" do que "ah, vou aceitar a proposta do velhinho que parece bem melhor do a da Machine"... a série já tem outros vilões e sempre surge mais um, não precisa buscar um personagem que estava em claro processo de redenção pra fazer esse papel de novo...

      Excluir
    2. Pelo o que foi apresentado no 3x19 tu tá certo e a Root não vai virar vilã de novo não. Não é só Deus que é fiel, a Root também kkkkkkk.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse episódio foi ótimo para esclarecer quem é Maria Martinez, pois no final do episódio 17(no canto superior direito) foi mostrado que ela oferece uma risco de ameaça para o samaritano, maior que o do nosso 'Capitão América', com seus 78,24 %!! Não sei como ela irá contribuir, se será com suas habilidades de engenharia ou em expor os fatos ao público. Só espero ótimas surpresas nesse final de temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iago, legal essa sua observação, não tinha reparado. Vou ver de novo rs.. Baseado no histórico da "Machine", o ponto fraco dessas máquinas e de qualquer uma que usa muito processamento é a questão da energia, como a Maria trabalhou na empresa que desviou os geradores, acredito que ela tem conhecimento técnico para localizar o Samaritano, assim como tentaram localizar a Machine na temporada anterior (acho que foi na anterior... rs). Lembrando também que pela lógica, a IA da Machine baseia-se em dados e habilidades reais para fazer os cálculos de probabilidade, assim como a Machine protege o Finch pois ela está se auto protegendo (preservação/sobrevivência já podemos perceber é uma das diretrizes principais da programação da Machine)...kkk espero não ter viajado muito... rs Novamente parabéns pela observação!!! @iluc

      Excluir
    2. Vlw!!
      Inicialmente fiquei pensando como ela poderia contribuir com poder de fogo, pois o Finch não aparece na estatística de ameaça para o samaritano; algo que deixou-me perplexo. Todos os demais que aparece, assim digamos, porta armamento. Fica parecendo que a máquina que tiver mais poder de fogo ganha(rsrsrs... não é uma teoria, é apenas um pensamento de quem não conseguiu chegar a uma conclusão. kkkkk). Mas o que espero mesmo, é que velhos amigos apareça para ajuda nossa equipe no desfecho final. É sempre bom quando Zoe Morgan aparece, e quem sabe até o Elias! rsrsrs. Estou viajando um pouco. Mas POI sempre nos surpreende!

      Excluir
  5. ***** SPOILER ***** Como é algo do último episódio, achei melhor marcar... (melhor prevenir do que remediar...) Acrescentando algo ao penúltimo comentário da Isa, sobre ter um novo Deus (Samaritano), coincidentemente o último episódio da temporada (http://personofinterest.wikia.com/) tem o título de "Deus ex machina" expressão latina vinda do grego significa literalmente "Deus surgido da máquina" e é utilizada para indicar uma solução inesperada, improvável e mirabolante para terminar uma obra de ficção ou drama (Wikipedia). Fico pensando o que vem pela frente com esse título.... rs @iluc

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions