REVIEW COMENTADA: EPISÓDIO "MOST LIKELY TO…" - S03E19

domingo, 6 de abril de 2014


"Person of Interest continua apresentando episódios excelentes" Marcus

Isa: O episódio da semana começou com um "pequeno" evento - a morte de Leona Wainwright - e desencadeou uma série de eventos bastante importante e fundamental para o episódio em si e a trama dessa temporada. 

Marcus: Já no inicio do episódio fomos apresentados a um irrelevante, Leona, que no desenrolar das coisas se mostra bastante relevante para a Vigilância.

Isa: Apesar do Finch e sua equipe não ter conseguido prevenir esse crime, ele mostrou o quão é inteligente, deduzindo com poucos fatos que a ameaça desse caso seria a Vigilância. Porém, a Máquina envia o CPF de um outro irrelevante, Matthew Reed, e para não ter mais uma perda, Reese e Shaw são enviados para outra cidade para proteger o número da vez.



Marcus: O grande acerto do episódio é dividir seus personagens, Harold e Lionel viajam até Washington, e John e Shaw ficam com Matthew. Diferente de outras séries, POI sabe mesclar muito bem os personagens e todos têm uma química incrível.

Isa: Dessa vez, o Finch e Fusco fizeram as malas para ir para Washington para investigar o caso da Leona já que essa era uma funcionária do governo. Mas as coisas não foram tão fáceis assim, ao irem para o escritório da Leona, o mesmo estava vazio, o FBI havia feito uma limpa em todos os arquivos e pertences dela. O que faz com que Finch tenha que ir pelo caminho mais difícil: invadir o depósito de arquivos de crimes do FBI. 

Marcus: Com o FBI dificultando a investigação dos dois, nós conseguimos perceber o quão importante era o cargo de Leona no Governo, por isso Finch e Fusco entram no depósito de evidências do FBI para ver o que tinha de tão importando no cofre.

Isa: Enquanto isso, Reese e Shaw voltam ao tempo de escola e se passam por ex-estudantes em um encontro de ex-alunos, onde também estava o POI, Matthew Reed. Este era considerado culpado por muitos colegas pela morte da namorada na época do ensino médio. E esse reencontro se torna uma noite de lembranças terríveis, quando as chances de uma possível vingança quanto esse acontecimento aumentam.

Marcus: Mesmo que o caso da semana não tenha acrescentado muito para o decorrer da série, ele foi bem interessante. Fazia algum tempo que não tínhamos um criminoso, e outro ponto legal, foi ver John e Shaw em um cenário totalmente diferente do que eles estão acostumados.



Isa: Voltando para o Fusco e Finch, as coisas esquentaram para eles quando o Collier invadiu o depósito do FBI justamente quando eles estavam lá dentro. E quando a Vigilância aparece, o bicho pega, que diga Reese e Shaw que acabaram em um fogo cruzado com os terrorista da vigilância na mesma noite do reencontro. Foi quando, inusitadamente, nossa querida Root, resolveu fazer uma ligação pra Shaw e avisá-la que ela tinha enviado uma informação do paradeiro deles dois para a Vigilância, para que assim fosse mais fácil pegar o Collier sozinho. #sqn

Marcus: Tudo o que Collier e a sua trupe fizeram foi para chegar a Harold, John e cia, já que eles sempre estavam interferindo nos planos da Vigilância, mas o que Peter não contava com a astúcia de Root, que conseguiu salvar Lionel e Finch. Vale ressaltar o diálogo entre Collier e Harold, quando ele afirma que simpatiza com o que a Vigilância está fazendo, mas só não concorda com o modo que eles fazem.

Isa: Root não esperava que Collier estivesse atrás de algo que o Finch também estava, os arquivos do cofre de Leona (que continham informações altamente confidenciais do governo, inclusive sobre a Máquina), mas como nada é impossível para a Máquina e sua Interface, Root consegue chegar a tempo e impedir que Collier mate Finch e Fusco, porém o mesmo consegue fugir com os documentos.



Marcus: E pela primeira vez a Vigilância conseguiu "vencer" a batalha com o Team POI, e isso causa um grande problema para o Governo americano e também para a Control, que é obrigada a desligar a Máquina.

Isa: Por fim, Collier libera o relatório que fala sobre a Máquina, ou melhor, a Northern Lights. O que leva a mídia e possivelmente a população a questionar o governo e este a desligar a Máquina por precaução. Acredito que essa reação das pessoas veremos mais nos próximos episódios - semelhanças com o mundo real? Muitas! - Quem gostou muito desse desfecho foi a Root, que foi acionada pela Máquina para tomar o controle da situação já que esta foi desligada. Eu entendi que a Root agora é a interface análoga, mas e quanto aos hackers que a Máquina recrutou, será que eles entrarão em ação agora? 
Cenas dos próximos capítulos...


1 comentários:

  1. Entendo que Finch simpatiza com a causa da Vigilance porque ele sempre prezou pela privacidade de todos quando criou a Machine... apenas um número é o suficiente. O problema é que a Vigilance não vê as coisas do mesmo modo que Finch, que sabe que a Machine é blindada, que não fornece dados e tão somente o CPFs, quando necessário. O grupo acredita que o governo tem acesso e monitora dados reais das pessoas, enquanto na verdade o que a Machine faz é uma vigilância velada, só dando o alerta e mesmo assim, ela é bem discreta pois fornece apenas uma única informação. Já o Samaritan é o verdadeiro problema, esse sim entregaria todos os dados se estivesse operante...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre e continue assistindo !

 
Person of Interest © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions